segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Foi bom...

A pequenada bateu-se a valer no passado sábado. A equipa de Luís Lobo venceu o Mira Mar por três bolas a uma, resultado que só foi possível devido à entrega e garra que os "miúdos" colocaram em campo. O Santa Clara saiu a perder, mas deu a volta ao jogo. Iuri, Henrique e Ronaldo marcaram os golos do triunfo, que valeu a subida ao segundo lugar da série. Agora é acreditar. No próximo fim-de-semana, pela frente estará o Rabo de Peixe A. Já se sabe que não é fácil. No entanto, a diferença - apesar do último resultado - tem-se esbatido. Já se vê futebol na nossa criançada. Resta acreditar, deixar tudo em campo e, quiçá, a surpresa poderá acontecer. Se tal não se verificar, olharemos para a última jornada. Na viagem a Santo António será necessário ganhar, algo que todos acreditam poderá acontecer.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Há jogo sábado

Os nossos meninos voltam à luta no próximo sábado. No Jácome Correia, pela 15h30, as Escolas B recebem o Mira Mar, em partida da primeira jornada da segunda volta do campeonato. Espera-se uma boa resposta da pequenada. Na Povoação, a equipa de Luís Lobo venceu por cinco bolas sem resposta, naquela que foi a primeira vitória da época. A equipa, digo eu, tem crescido. No passado fim-de-semana, só por manifesto infortúnio, não venceu o Santo António B. O Santa Clara ainda esteve a vencer por duas vezes, mas a ansiedade, o azar e até, porque não dizê-lo, algum adormecimento impediram que a vitória sorrisse para o lado encarnado, quando em futebol jogado, a espaços, a diferença foi considerável, a favor da miudagem que ostenta o símbolo da águia, em S. Miguel.
Sábado é preciso força, garra, vontade e sorte, porque afinal estamos a falar de um escalão de formação. Juntos, vamos conseguir. Sabemos o que queremos e vamos lá chegar, com a ajuda de todos.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Começo

Começo hoje este novo blogue com o intuito de ajudar a divulgar o trabalho dos miúdos deste escalão. Contra muitas tormentas, e erros de quem a responsabilidade coordenar o futebol de formação em S. Miguel, fim-de-semana atrás de fim-de-semana, estas crianças têm sido autênticos heróis. Com erros, claro, próprios de miúdos que, na maior parte dos casos, estão a iniciar-se na modalidade. Bem haja escolas B.