segunda-feira, 3 de maio de 2010

Que grande vitória

Desta feita, começo pelo fim: que bela vitória conquistámos no passado sábado em S. Roque. Um triunfo que nos permite continuar na Taça de S. Miguel.
Passemos então ao início. Foi bonito aquilo que vivemos, na manhã de sábado, no campo de S. Roque. Era um jogo de tudo ou nada, de mata/mata, como dizia o Scolari.
Vocês, meninos, sabiam-no e que boa resposta deram e que orgulho causaram em todos os que viram a partida e a quem, esta semana, teve a responsabilidade de liderar a equipa.
Contratempos não faltaram. O Tomás lesionou-se no início da semana de trabalho, obrigando a adaptações no conjunto a apresentar. Adaptações que, certamente, quem não nos conhece não deverá ter reparado, tal foi a resposta dos meninos que entraram. O Gonçalo Gomes, apesar do nervosismo inicial, cumpriu e bem. O João Cunha, qual guarda-redes adaptado a avançado, lá fez das suas, deixando a cabeça em água aos adversários. Os restantes, bem estes já nos habituaram àquela atitude que faz os campeões. Resultado disso, fizemos um jogão.
Entrámos compactos, seguros, com querer e vontade de vencer. Tinha de ser assim, se queríamos seguir em frente. Os sectores ajudaram-se uns aos outros. Sem atacantes e sem defesas, mas sim como um todo. É bonito quando assim é, até porque tinha sido isto a ser pedido.
Talvez não tenhamos sido tão brilhantes, como em ocasiões anteriores, mas o mais importante era ganhar. Apesar disto, voltaram a ver-se jogadas de fino recorte. A luta era árdua, até porque o S. Roque B não é uma equipa tão fraca quanto isso.
Depois do zero a zero ao intervalo, nas pequenas indicações dadas no período de descanso foi pedida uma entrada à campeão na segunda parte. A resposta, bem esta foi dada aos 30 segundos. Excelente jogada de combinação atacante, com o Lucas a finalizar. Talvez nervosos e ansiosos, recuámos. O S. Roque passou a ter mais bola e acabou por empatar.
Com o tempo a passar, temi o espectro dos penáltis, mas, mais uma vez, fomos uns senhores. Soubemos lidar com a situação e acabamos por marcar mais duas vezes, uma pelo Lucas e outra pelo João Martins.
A festa tomou então conta do campo de S. Roque, feita toda ela pelos nossos meninos. E foi bonita a mesma. Com respeito pelo adversário, pulámos, cantámos e agradecemos a quem nos ajudou a ultrapassar a eliminatória: a nossa incansável claque, composta pelos familiares dos nossos atletas.
Foi mais uma jornada grande para uma equipa que tudo merece. Pela humildade e pela forma como se esforça, fruto do trabalho liderado pelo Luís Lobo. Também para ele fica a vitória. Longe geograficamente, o Luís não esqueceu o jogo. Às 08h30 já ele me ligava a transmitir força. No final, ainda na festa, devolvi a chamada a dar a boa nova. A satisfação do outro lado da linha foi mais do que evidente.
Parabéns a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário