A derrota por duas bolas a zero, frente ao Sporting Ideal, não mancha aquela que foi uma exibição de “mão cheia”.
Foi uma exibição personalizada e esforçada quanto baste aquela que a equipa B das Escolinhas do Santa Clara realizou, no passado fim-de-semana, na Ribeira Grande frente ao Sporting Ideal. Os nossos “meninos” (gosto de os apelidar assim carinhosamente) estiveram realmente bem, defrontando uma equipa, mais uma vez, fisicamente muito mais forte.
No primeiro tempo, o Santa Clara aguentou bastante bem o maior poderio dos verdes da Ribeira Grande. Seguros na defesa, fruto da boa exibição de Ronaldo e seus pares, os miúdos tentaram, de quando em vez, sair para o ataque, apoiados num esforço Hugo e na experiência de João Martins, Henrique e Lucas, este a fazer o seu primeiro jogo, depois de ter estado impedido de competir devido a problemas com a sua inscrição.
De fora, Luís Lobo tentava ao máximo potenciar o bom momento, não mexendo no xadrez, enquanto, na baliza, João Cunha realizava uma exibição a roçar a perfeição. Desta forma, ao intervalo o placard marcava um nulo encorajador.
No entanto, e como neste escalão o objectivo é dar minutos a todos os atletas (premissa que Luís Lobo faz questão de cumprir), a rotação de jogadores promovida na segunda parte teve uma factura elevada. Não que os “miúdos” que entraram não revelem valor, todavia, a experiência é algo que faz falta. Assim, o Ideal acabou por apontar dois tentos, e mais poderia ter feito não fossem as excelentes defesas de Rui (guarda-redes que entrara ao intervalo) que, inclusivamente, defendeu três penalties.
Saíram de cabeça erguida os nossos “meninos”. Cumpriram mais uma etapa da sua formação e deixaram indicações que o clube pode com eles contar no futuro. Semana a semana, vê-se o fruto do trabalho que tem sido desenvolvido desde o mês de Setembro. Os nossos “meninos” cresceram, estão mais atentos, jogam melhor futebol e cumprem os anseios da equipa técnica e directiva. Caso para dizer: assim vale a pena.
O Santa Clara alinhou de início com: João Cunha, Ronaldo, Gonçalo Cabral, Hugo, Henrique, João Martins e Lucas.
Jogaram ainda: Rui, Tomás Botelho, Gonçalo Gomes, Francisco Jesus e Gustavo.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário