A equipa B das Escolinhas do Clube Desportivo Santa Clara deslocou-se, no passado fim-de-semana, à Ponta Garça para defrontar o Grupo Desportivo Botafogo, em partida a contar para a segunda jornada da segunda fase do campeonato.
Mais uma vez, os miúdos foram confrontados com uma formação fisicamente mais forte, constituída, na maior parte dos casos, por atletas de última época. Apesar disto, e do resultado, a equipa treinada por Luís Lobo deu boa conta de si, sendo que o placard final não corresponde ao que se passou em campo.
Alinhando no habitual 2x3x1, o Santa Clara criou mesmo a primeira oportunidade golo, quando João Martins atirou à base do poste esquerdo da baliza do Botafogo. Os locais reagiram e acabaram por chegar ao golo por três vezes, alguns fruto de erros infantis dos nossos "meninos" - habituais numa equipa que é constituída na sua grande maioria por atletas de primeiro ano -, contra um tento apontado por João Martins.
Ao intervalo, ficava a sensação de que era possível fazer melhor e virar o jogo. Contudo, algumas desconcentrações e novos erros fizeram avolumar o resultado, embora não tenham faltado oportunidades para o reduzir, com a bola teimosamente a não querer entrar na baliza do Botafogo. Disso é exemplo, um livro atirado à barra por Ronaldo e mais uma série de chances desperdiçadas por João Martins, Henrique e companhia.
Para a história fica uma derrota por sete bolas a três, com a certeza de que foi dado mais um passo para o crescimento desta miudagem. Os nossos golos foram apontados por João Martins (2) e Francisco Jesus (1).
O Santa Clara alinhou de início com: Rui, Tomás Botelho, Gonçalo Cabral, Ronaldo, Hugo Laranja, Henrique e João Martins.
Jogaram ainda: João Cunha, Gonçalo Gomes e Francisco Jesus.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário