terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Com o Botafogo com a certeza do trabalho feito

O jogo com o Vitória já passou e, apesar de tudo, reafirmou a convicção de que estamos no caminho certo. Se bem se lembram, há uns meses saímos do Pico da Pedra vergados a uma derrota por dez golos de diferença. Lembro-me como se fosse hoje daquele final de tarde de sábado terrível. Na altura pensei: temos um problema em mãos e não sei como será resolvido. Só que naquele momento não conhecia por dentro o trabalho que estava a ser feito. Assistia aos treinos como pai e como tal não estava por dentro do que ia na cabeça do treinador Luís Lobo.
Actualmente tenho o privilégio, pelo menos vejo-o assim, de poder estar dentro do campo, a acompanhar a miudagem. Joguei futebol durante anos. É daí que tenho os conhecimentos que tento aplicar, muito por força do incentivo que me é dado pelo treinador principal, em cada jogo e cada treino. É o contributo que posso dar no momento. Bom, mau, não sei.
De uma coisa tenho a certeza: o problema já não existe. Esta equipa já joga futebol, revela uma razoável noção dos princípios de jogo e o futuro só pode ser melhor.
Escrevi há uns dias que íamos pontuar mais na segunda volta do que o que fizemos na primeira. Reafirmo a convicção. Não o faço só por fazer e para tentar passar uma mensagem positiva ao grupo. Faço-o porque acredito que tal será uma realidade, um crer que é assente naquilo que vejo treino após treino, jogo após jogo.
São coisas básicas, mas nestas idades são extremamente importantes. Em Setembro, muitos destes “meninos” nem sabia como se chutava com o pé esquerdo. Actualmente, uns com mais facilidade que outros, já o fazem. No início de época uma sucessão de quatro ou cinco passes era impossível. Hoje, a equipa, muitas vezes, sai a jogar da defesa até ao ataque, pelas linhas e com segurança.
Digam-me lá se não evoluíram! Por estas, e por outras, é que estou convicto de que o futuro será positivo.
No próximo fim-de-semana recebemos o Botafogo. Penso que será a oportunidade de ouro para pontuarmos pela máxima. No acreditar é que está o ganho.

Sem comentários:

Enviar um comentário