Saiu esta quinta-feira o mapa de castigos referentes aos vários jogos, realizados no passado fim-de-semana, para o campeonato de S. Miguel, nos vários escalões.
No documento ficou a saber-se que o nosso técnico Luís Lobo foi castigado com dez dias de suspensão e com uma multa de 50 euros. Confesso que fiquei surpreso quando soube da decisão, principalmente depois do árbitro ter dito ao nosso delegado ao jogo (Paulo Farias) que nada ia mencionar no relatório. Quem assistiu ao jogo com o Vitória do Pico da Pedra seguramente viu que o Luís Lobo a única coisa que fez foi manifestar a sua insatisfação por algumas coisas que se estavam a passar em campo, nomeadamente uma falta duríssima que foi cometida sobre o Lucas, que não foi assinalada (o miúdo ficou no chão a contorcer-se com dores enquanto o jogo continuou a decorrer), que acabou por resultar no segundo golo do adversário. Para o árbitro, foi o suficiente para o expulsar, uma decisão, só por si, controversa quanto baste. Agora sabe-se que a sua decisão origina um castigo que em muito nos penaliza, já que o treinador não poderá estar no banco, no próximo sábado, frente ao Botafogo.
Curioso ainda é verificar que, apesar dos nossos alertas a indicar que haviam jogadores do Pico da Pedra sem caneleiras, nada foi aplicado ao referido clube. Saliento que nada nos move contra o Vitória do Pico da Pedra - até sou amigo do seu treinador, Pedro Cansado - mas, meus senhores, as leis são para cumprir. Se para uns as regras se aplicam, o mesmo critério tem de ser seguido com todos. Em futebol não há filhos e enteados. Somos todos iguais, independentemente da cor da camisola.
Este blogue não é para criar polémicas, é sim um veículo para divulgar o trabalho da nossa equipa das Escolas B, mas digo: quem não se sente, não é filho de boa gente.
Da minha parte, fica uma palavra de conforto para o Luís Lobo, que aliás já lhe transmiti telefonicamente.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
boa tarde !
ResponderEliminarEstou indignada com o que acabo de ler,é uma falta de respeito da parte do arbito nao ter aplicado o castigo pelos ateletas que em campo se apresentavam sem caneleiras e os seus comportamentos de uma mau respeito pelo adevirsario.
Ja nao é o primeiro jogo que estes «meninos» saiam do campo desulididos e muitas vezes por culpa de uma mau arbitagem .
Uma palavra amiga pra o treinador luis,fizeste muite bem em ter reagido daquela maneira pra muites outros pais saberem que lutas ao lado dos filhos e por eles levas castigo ( nao mercido ).
Força equipa eu estou convosco ...
Olá a todos
ResponderEliminarRealmente é de enervar a arbitragem que temos e de lamentar os fracos recursos de conhecimentos que alguns arbitros têm e com pouca ou nenhuma formação para a pedagogia necessária a este nivel.
Os erros fazem parte do futebol, mas sinceramente, alguns casos que têm acontecido é de uma grande falta de sensibilidade.
Haja paciência!!!!!!!!